Busca

Taxonomia Principal


Clique em uma das categorias acima para consultar Respostas para Perguntas Frequentes.
 
Respostas para Perguntas Frequentes
Retornar | Favoritos | Adicionar ao Favoritos | Remover do Favoritos
Resposta para Pergunta Frequente (FAQ) no.: 1262   Número de Consultas: 2081
Criado em:
02/06/2005 16:00:43
Autor Original:
Leonardo Ludendorff Queiroz
Última Modificação:
25/03/2017 08:39:58
Autor Últ. Modificação:
Rafaela de Souza

Por quê o jCompany é Open-Source mas não é gratuito?


A Powerlogic segue a tendência, expressa através de estudos de mercado como o estudo do Delphi Group - http://www.gluecode.com/website/resources/library/whitepaper-opensource.pdf, que apontam para o futuro do software aberto no mundo corporativo através de soluções que permitam flexibilidade e independência de fornecedor, mas que sejam comercialmente fechadas e acabadas, com compartilhamento de riscos. Pagar pelo produto (uma fração dos valores de produtos comerciais fechados), permite ao cliente cobrar comprometimento, atualizações de versões, responsabilidade com datas e documentação compatíveis com soluções comerciais. Além disso, a evolução está garantidamente terceirizada para o fornecedor, e sua sobrevivência também é vital para o mesmo.

Um produto cedido pode ser descontinuado sem trauma pelo fornecedor, sem impacto legal ou maiores consequencias para o mesmo, pode conter bugs ou limitações que não incorrem em responsabilizações para quem doou. Entrega todo o risco de uso, integração, homologação, etc. para quem recebeu a doação, dentre outros. E, se a empresa que doa se compromete (informalmente ou formalmente) a fazer tudo isso, o valor para o custeio destes trabalhos deverá ser obtido a partir do encarecimento de serviços, por exemplo, com base na máxima da economia: "não existe almoço grátis".

Por tudo isso, a Powerlogic acredita que o modelo Professional Open-Source (ou Open-Source 2.0), é o mais responsável e de melhor custo/benefício para o Cliente.

Dica: Após editar um FAQ que julgue importante, clique em "Adicionar ao Favoritos".
Deste modo, nas próximas visitas, basta clicar em "Favoritos" para ver seus FAQs selecionados!
 

     
Powerlogic S.A. | R. Paraíba, 330. 19º andar. Funcionários. Belo Horizonte - MG
Cep: 30130-917 | 55 (31) 3555-0050 | plc@powerlogic.com.br

Este portal é inteiramente desenvolvido com o produto eCompany e liberado em tecnologias Open-Source J2EE, incorporando frameworks do projeto Jakarta e do portal SourceForge.