Cast group

a- A+

A Powerlogic


A empresa

A Powerlogic é uma empresa brasileira privada, fundada em 1994 para atuar no setor de Tecnologia da Informação (TI). A partir de sua sede em Belo Horizonte – MG e de suas filiais em Uberlândia-MG e Porto Alegre-RS, a Powerlogic mantém hoje negócios em todas as regiões do país, atendendo a organizações públicas e privadas de grande ou médio porte com soluções robustas e tecnologias de ponta.

A Powerlogic se distingue por produzir ferramental e metodologia próprios na área de engenharia de software, voltados ao aumento de produtividade dos departamentos de TI e baseados em reuso de padrões de mercado e software livre.
Por este motivo os serviços de Outsourcing, Desenvolvimento de Projetos Sob-Medida e Mentoria & Treinamento (Repasse de Know-How) da Powerlogic apresentam resultados diferenciados e excepcional custo/benefício para seus clientes.

Open source

Para obter o máximo de resultados ao menor custo para o cliente, a Powerlogic se notabilizou desde 2001 como a maior integradora de produtos Open Source (software livre e software público) do Brasil.
Com arquitetura e frameworks próprios que pré-integram profissionalmente mais de uma centena de produtos Open Source de base, a Powerlogic é líder inconteste neste segmento. Com este diferencial, é capaz de conceber soluções distintas para o mais complexo dos desafios de sistemas corporativos, com notória especialização no reuso e harmonização de componentes de software livre de alto valor agregado. 

Java EE

A Powerlogic é pioneira em tecnologia Java EE, atuando desde 1998 como uma das maiores especialistas e disseminadoras desta tecnologia no país.
Com mais de 50.000 horas de treinamento ministrados, 150.000 horas de Mentoria e 120.000 Pontos de Função implantados em projetos Java EE para Web, a Powerlogic é reconhecidamente uma das empresas de referência neste ramo tecnológico. 

MPS BR Nível C

Em 2010, a SOFTEX reconheceu a qualidade e eficácia dos processos de desenvolvimento ágeis utilizados pela Powerlogic, conferindo-lhe o selo de qualidade MPS.BR Nível C (equivalente ao CMMI Nível 3), a primeira a alcançar este nível de maturidade em seus processos, sem abrir mão das necessárias doses de pragmatismo e agilidade, necessários nos projetos de software atuais. 

Evolução e expansão

A evolução da Powerlogic para uma Sociedade Anônima, em 2004, não somente pontuou a disposição da empresa para o crescimento como também marcou o início de um virtuoso ciclo de expansão:
  •  Fechamento de negócios em todas as regiões do país;
  •  Credenciamento de rede de Parceiros Comerciais de alta competência;
  •  Conquista de Clientes nas mais diversas verticais de negócio, tanto na área privada (Indústria, Educação, Finanças, Comércio, etc.) quanto púbica, em todos os poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo) e esferas (Federal, Estadual e Municipal).
 

Frameworks para ALM

Frameworks que fazem a diferença para o sucesso

Ainda é grande o número de arquiteturas de desenvolvimento caseiras que reinventam soluções existentes gerando maior custo, alongamento de prazos e redução de funcionalidade.
Não deixe de considerar o reuso dos frameworks da Powerlogic para catapultar seu próximo projeto de desenvolvimento de sistemas – eles são abertos e altamente customizáveis.

jCompany Developer Suite

Solução Completa de Hiper-Produtividade para Desenvolvimento Java EE Open-Source.

Jaguar

Versão pública do jCompany Developer Suite, disponível para acesso gratuito pelo Portal do Software Público.

jCompany QA Suite

Automação do Controle de Qualidade de Aplicações Java EE.

jCompany jSecurity

Solução de segurança corporativa para Aplicações Java EE e Web em Geral.

eCompany Portal Suite

Framework para aceleração na criação de portais corporativos com as mais altas exigências de performance e escalabilidade. Sustenta alguns dos maiores portais em produção no estado de Minas Gerais, como o do Governo de Minas (www.mg.gov.br) e da Prefeitura de Belo Horizonte (www.pbh.gov.br), além de dezenas de outros projetos na área privada. 
 

Arquitetura WOA: BPMN 2, CMIS, Web Mobile HTML5, Social Apps

Com sua exclusiva tecnologia de componentes chamada Jaguar Extensions, a Powerlogic provê uma Arquitetura de Software Corporativa alinhada com padrões abertos de mercado, de grande tendência para esta década (2011-2020).
Conhecida como Web Oriented Architecture (WOA), esta arquitetura robusta e prática adiciona extensões aos frameworks Java EE 6 (jCompany, Jaguar, jSecurity), para suporte a padrões importantes como BPMS com BPMN 2.0, GED com CMIS, Web Mobile com HTML5, Open Social Applications via Gadgets & Mashups, dentre outros.
 
FRAMEWORKS EM ESTÁGIO AVANÇADO, CUSTOMIZÁVEIS E BASEADOS EM REÚSO DE SOLUÇÕES LIVRES: CONSIDERE A ARQUITEUTRA WOA DA POWERLOGIC PARA OBTER O MÁXIMO DE RETORNO DE SEU PRÓXIMO PROJETO CORPORATIVO!

 
 
 

 

E-mails

Geral
plc@powerlogic.com.br
Comercial
comercial@powerlogic.com.br
Recursos Humanos
rh@powerlogic.com.br
Marketing
marketing@powerlogic.com.br
Eventos e treinamentos
eventos@powerlogic.com.br
Powerlogic S.A
Rua: Santa Fé, 100 - 4º andar - Sion, Belo Horizonte, MG
CEP 30.320-130
+55 (31) 2534-5750 - plc@powerlogic.com.br
mpsBr Nível C BNDES

Este portal é inteiramente desenvolvido com o produto eCompany e liberado em tecnologias Open Source Java EE.